Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fotografar os momentos torna-os mais divertidos

A moda de tirar fotografias a tudo e mais alguma coisa é benéfica para a experiência que se está a ter.

Fotografar os momentos torna-os mais divertidos
Notícias ao Minuto

21:42 - 05/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Há quem diga que a tendência de fotografar todo e qualquer momento tira valor ao que se está a viver mas a verdade é que acontece exatamente o contrário.

Esta é a conclusão de um estudo da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, que indica que fotografar tudo e mais alguma coisa não só não distrai as pessoas, como faz com que se sintam mais interiorizadas naquilo que estão a vivenciar, acabando por sentir que o momento é mais divertido.

Como conta o Daily Mail, a forte tendência de fotografar tudo faz com que as pessoas fiquem mais comprometidas com a experiência do momento, concentrando-se nela e aproveitando melhor o que está em causa, se um concentro, uma saída com amigos ou uma viagem.

Contudo, destaca a investigação publicada no Journal of Personality and Social Psychology, que é preciso ter peso e medida, uma vez que as pessoas que estão obcecadas pela fotografia – e não por fotografar o momento, fique a imagem com qualidade ou não – acabam por não tirar proveito da experiência.

Esta não é, porém, a primeira vez que a tendência de fotografar é alvo de estudo. Veja aqui tudo o que a ciência já descobriu sobre as pessoas que tiram fotografia ao que comem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório