Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Alimentos que ajudam a 'secar' as gordurinhas

Não as queimam por si mas, pelo menos, afastam-o dos desejos de ingerir hidratos de carbono e doces.

Alimentos que ajudam a 'secar' as gordurinhas
Notícias ao Minuto

14:12 - 05/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Provavelmente até já opta por consumir alimentos que ajudam a perder peso, como o salmão, os vegetais de folhas verdes, o abacate, as nozes… Mas estudos recentes revelam que há ainda alimentos que pode adicionar à sua dieta para ter uma ajuda extra a queimar as gordurinhas e para ficar com um corpo em forma.

A revista Boa Forma revela alguns alimentos que o ajudam a livrar-se dos desejos de ingerir hidratos de carbono e doces.

O óleo de coco contém um tipo de ácido gordo saturado, chamado ácido láurico, que o corpo queima rapidamente para produzir energia, o que significa que as calorias podem ser queimadas antes que se transformem gordura.

A couve roxa, bem como outros alimentos com tom avermelhado, contém flavonóides que ajudam a inibir a absorção de gordura.

De acordo com um estudo feito por investigadores coreanos, 30ml por dia de vinagre de romã durante oito semanas ajuda a reduzir a gordura abdominal em 3,7%. O ácido acético dos vinagres estimula uma enzima que contribui para a queima de gordura.

Três porções diárias de grãos integrais, segundo um estudo realizado pela Universidade Tufts, ajuda a reduzir 10% da gordura abdominal – comparativamente às pessoas que só consumiam meia porção por dia. Ajudam a controlar o apetite e a sua fibra estimula hormonas que ajudam a diminuir o armazenamento de gordura abdominal.

As leguminosas, como os feijões ou lentilhas, contém bastante fibra (cerca de oito gramas por meio copo) e por cada dez gramas de fibra que consome diariamente pode diminuir em 4% as suas probabilidades de armazenar gordura na barriga, segundo um estudo publicado na revista Obesity.

A canela pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, equilibrando a insulina (hormona que, circulando em excesso no organismo, aumenta o armazenamento de gordura na região abdominal).

E o chocolate preto, com mais de 70% de cacau, tem um tipo de flavonóide que influencia a sensibilidade à insulina e a produção de cortisol (hormona do stress que pode induzir o organismo a armazenar gordura no abdómen).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório