Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Como prevenir uma intoxicação alimentar durante as férias

Tome nota destas dicas.

Como prevenir uma intoxicação alimentar durante as férias
Notícias ao Minuto

13:13 - 06/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

As férias de verão pedem cuidados redobrados com a alimentação. Não, não falamos apenas da preocupação com a linha, falamos também do calor e do impacto nocivo das temperaturas altas em determinados alimentos.

Quando as férias são passadas num país em desenvolvimento, é necessário pôr em prática alguns truques para prevenir uma intoxicação alimentar ou um problema de saúde mais grave. Evitar a ingestão de água da torneira (seja líquida ou sob a forma de gelo) é uma das formas mais eficazes de fugir a uma possível contaminação de bactérias ou vírus, diz a revista Time. Deve-se dar preferência à água engarrafada, seja para beber ou para lavar os dentes.

Quando se vai a um restaurante, deve-se também evitar a ingestão de alimentos crus ou levemente cozinhados. Aqui, é novamente o risco de contaminação pela água que está em causa, sendo o mais recomendado optar por refogados ou assados, uma vez que as temperaturas na hora de confeção são mais elevadas e, por isso, mais eficazes na hora de aniquilar agentes nocivos.

A comida de rua é também algo que depende do país que se visita. Escolher os alimentos cozinhados a altas temperaturas e, claro, aqueles que parecem feitos no momento é fundamental para evitar uma intoxicação alimentar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório