Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Aprenda a usar a aloe vera na rotina de beleza

Esta planta é conhecida pelos benefícios no combate à acne e pele seca.

Aprenda a usar a aloe vera na rotina de beleza
Notícias ao Minuto

20:36 - 04/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A aloe vera é uma das plantas medicinais mais aclamadas e das que mais facilmente pode ser incluída na rotina diária. Os cuidados de beleza são um dos aspetos que mais beneficiam desta planta, uma vez que é rica em vitamina A, vitamina C e vitamina D, um conjunto vitamínico importante para a boa saúde da pele.

De acordo com o site Bustle, é possível incluir a aloe vera na rotina de beleza de várias maneiras diferentes, mas todas elas fáceis e eficazes. Veja aqui cinco:

1 – Aumentar naturalmente as pestanas.

Além de as deixar mais nutridas e fortes, a aloe vera é capaz de estimular o crescimento natural das pestanas. Para tal, basta juntar uma colher de sopa do gel da planta com uma colher de sopa de óleo de castor. Este preparado deve ser colocado no pincel e aplicado nas pestanas antes de dormir como se estivesse a aplicar rimel.

2 – Reduzir o inchaço debaixo dos olhos.

O poder anti-inflamatório desta planta torna-se num verdadeiro aliado na luta contra as olheiras. Como diz a publicação, basta colocar um pouco do gel diretamente na zona inchada.

3 – Remover a maquilhagem naturalmente.

Para quem usa maquilhagem todos os dias, o momento de remoção é um dos mais importantes e, por isso, deve-se ter em toda todos os cuidados possíveis e imaginários para não danificar a pele. O uso do gel de aloe vera numa roda de algodão é a forma mais eficaz de tirar a maquilhagem e de, ao mesmo tempo, hidratar a pele.

4 – Acalmar a acne.

Não, o uso de aloe vera não faz desaparecer a acne, mas ajuda a reduzir consideravelmente as borbulhas e todo o vermelhão que possuem em redor. Esfregar o interior da planta no rosto ajuda a combater as bactérias que causam este problema epidérmico.

5 – Criar uma máscara facial natural.

As máscaras faciais ajudam a manter a elasticidade da pele e a nutrição da mesma, sendo a aloe vera um ingrediente indispensável. Para uma máscara natural e capaz de manter a pele do rosto firme, nada como juntar duas colheres de gel de aloe vera, duas colheres de iogurte grego e duas colheres de pepino. Depois de misturar tudo, aplica-se na pele e deixa-se repousar por 20 minutos. Diz a publicação que o indicado é fazer esta máscara duas vezes por semana para melhores resultados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório