Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Azeites CARM distinguidos com medalha de ouro e menções honrosas

Na segunda edição do ano do Mário Solinas, um dos mais conceituados concursos oleícolas do mundo, os azeites CARM receberam uma medalha de ouro (primeiro prémio) e duas menções honrosas.

Azeites CARM distinguidos com medalha de ouro e menções honrosas
Notícias ao Minuto

13:15 - 04/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Mário Solinas

Os azeites virgem extra da CARM, Casa Agrícola Roboredo Madeira foram distinguidos na mais prestigiada competição mundial organizada pelo conselho oleícola internacional, Mário Solinas.

A CARM foi distinguida com o primeiro prémio na categoria frutado verde ligeiro e duas menções honrosas na categoria de frutado maduro.

“Estamos muito orgulhosos com estes prémios que são resultado de um trabalho com mais de vinte anos apostando na qualidade da matéria-prima, na excelência de processos de produção e um lagar moderno com oliveiras milenares.” sublinha Filipe Roboredo Madeira, responsável pelos azeites e administrador da marca, em comunicado enviado às redações.

O primeiro prémio na categoria frutado maduro foi ganho pelo azeite Moura DOP. O azeite da Sociedade Comercial Vale das Lendas, do Porto ficou em segundo lugar na categoria frutado verde ligeiro.

A segunda edição do concurso Mário Solinas, organizado pelo conselho oleícola internacional, analisou 47 azeites extra virgem de 11 países diferentes. Portugal com 16 e Espanha com 17 eram os mais representados, numa lista que contava com variedades produzidas em vários países: Austrália (1), Argentina (3) Chile (3) Grécia (1) Israel (1) Itália (2) Peru (1) Tunísia (1) Uruguai (1).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório