Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Tratamento para cancro da mama recebe estatuto de avanço terapêutico

A agência norte-americana dos medicamentos atribuiu o estatuto de avanço terapêutico ao tratamento experimental para uma forma agressiva do cancro da mama LEE011, do gigante farmacêutico Novartis, anunciou hoje o fabricante de medicamentos.

Tratamento para cancro da mama recebe estatuto de avanço terapêutico
Notícias ao Minuto

17:01 - 03/08/16 por Lusa

Lifestyle Experimental

O tratamento experimental faz parte de uma nova classe de medicamentos que têm como efeito abrandar a progressão do cancro, ao impedir a ação de duas proteínas que fazem as células cancerígenas crescerem e dividirem-se num curto espaço de tempo, explicou em comunicado o grupo farmacêutico sedeado na cidade suíça de Basileia.

O estatuto, que permite acelerar os procedimentos de exame para as pacientes com cancro da mama tipo HR+/HER2-, uma forma agressiva de cancro, foi atribuído pela Food and Drug Administration (FDA) depois de ter analisado o estudo 'Monaleesa-2'.

O estudo, que visava avaliar a eficácia do tratamento em mulheres com cancro da mama que já tiveram a menopausa e que não receberam nenhuma terapia antes, obteve resultados positivos e atestou uma melhoria significativa na vida das pacientes, sem progressão da doença.

Os resultados vão ser apresentados num próximo congresso de medicina e vão servir de base para debate com as autoridades sanitárias americanas e europeias, afirmou a Novartis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório