Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

A organizar o casamento? Conheça as decisões de que se vai arrepender

Organizar um casamento pode ser difícil e pode pôr-nos a duvidar de cada decisão.

A organizar o casamento? Conheça as decisões de que se vai arrepender
Notícias ao Minuto

15:53 - 02/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Casar

Mas há umas de que provavelmente se irá arrepender logo no primeiro aniversário do casamento.

O site She Finds listou as oito escolhas de que as noivas mais se arrependem:

1. Não estabelecer um orçamento. Todos os noivos e noivas querem ter um casamento bonito mas não é preciso ir à falência ou ficar com dívidas para o conseguir. É preferível estabelecer um orçamento e respeitá-lo, para conseguirem começar a vida a dois ‘com o pé direito’.

2. Fazer coisas só porque os seus amigos fizeram. A cerimónia e a festa do casamento devem mostrar o estilo e a personalidade dos noivos, por isso não se deixar apanhar pela vontade de querer fazer algumas coisas só porque os seus amigos as fizeram nos seus casamentos.

3. Preocupar-se demais com a opinião dos convidados. Claro que quer que os seus convidados apreciem o casamento e estejam felizes, mas isso não deve impedir os noivos de terem o casamento que querem – quer agrade ou não a toda a gente.

4. Não contratar um serviço de vídeo. Muitos casais, para poupar algum dinheiro, acabam por pedir apenas o serviço de fotografia, mas o vídeo iria deixá-lo a suspirar durante anos – seja por ver familiares que já não estão vivos, as crianças mais traquinas ou ouvir-vos a repetir os votos.

5. Ter medo de negociar. Lembre-se: o não está sempre garantido, mas se disserem que sim ao ajuste de preço você é que poupa dinheiro.

6. Colocar uma playlist a animar a festa. Apesar de essa escolha o ajudar a poupar dinheiro, ter uma banda ou um DJ a animar o seu casamento poderá fazer toda a diferença. Além de animarem os convidados e de os porem a dançar, podem servir de ‘mestres de cerimónia’ e garantir que a festa corre bem.

7. Comprar o primeiro vestido que experimentou. Mesmo que se apaixone logo pelo primeiro vestido e saiba que esse é ‘o tal’, recomenda-se que experimente outros vestidos e de estilos diferentes para ter a certeza da sua escolha e também aproveitar ao máximo a experiência de encontrar o seu vestido de noiva.

8. Ser uma noiva stressada. Não só não estará a aproveitar os momentos – e impedir que os outros também o façam – como ainda pode magoar os seus amigos e/ou familiares no processo. Lembre-se que depois da festa ainda os quer ao seu lado, por isso respeite-os e tenha calma.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório