Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Erros que o podem deixar com vontade de comer a toda a hora

Os desejos alimentares podem tornar-se num verdadeiro pesadelo quando começam a dominar a sua vida.

Erros que o podem deixar com vontade de comer a toda a hora
Notícias ao Minuto

12:06 - 01/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Alimentação

Fazer alterações na dieta e algumas pequenas mudanças no estilo de vida podem fazer toda a diferença no que toca ao controlo dos desejos alimentares.

Porque ninguém quer estar sempre a comer, nem a prejudicar a sua rotina e a hipotecar a saúde e a linha, o site Mind Body Green destacou os sete erros comuns que podem estar na origem do problema.

Dormir pouco e mal e ter altos níveis de stress desestabilizam os níveis de açúcar no sangue, afetando o seu humor e a capacidade de se sentir cheio e satisfeito.

Comer demasiados alimentos e refeições processadas, também prejudica o equilíbrio do açúcar no sangue pois, além de conterem muitos açúcares simples escondidos também incluem químicos que afetam este equilíbrio.

Não comer proteína e gorduras saudáveis suficientes às refeições também não o ajuda a equilibrar os níveis de açúcar nem a sentir-se cheio e satisfeito. Aposte mais na proteína e nas gorduras saudáveis, pelo seu bem.

Fazer refeições com pouca fibra vegetal e com muito poucos hidratos. Esta fibra vai ajudar a desacelerar a absorção de açúcar pelo corpo, promovendo uma saciedade mais duradoura. Já os hidratos integrais promovem a produção de hormonas que além de equilibrarem os níveis de açúcar, prolongam a saciedade e eliminam a vontade de comer.

Não tomar o pequeno-almoço. Esta refeição ajuda a regular o metabolismo e os níveis de açúcar no sangue ao longo do dia. ‘Saltar’ esta refeição provoca vontade de comer incontrolável.

E um desequilíbrio na flora intestinal também pode estar na origem do problema, visto que influencia o humor e a produção hormonal, podendo originar os desejos alimentares ou vontade de comer constante.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório