Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Sandes ao almoço outra vez? É assim que arruína a dieta

Antes de recorrer à típica sandes para um almoço rápido no trabalho, saiba quantas calorias extra estará a ingerir e como prejudica a sua dieta.

Sandes ao almoço outra vez? É assim que arruína a dieta
Notícias ao Minuto

13:32 - 29/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um estudo publicado recentemente na revista científica Public Health sugere que as pessoas que comem sandes estão a ingerir mais cerca de 100 calorias do que o normal.

O que até pode não soar assim tão mal, mas comer uma sandes também aumenta – e muito – os seus níveis de consumo diário de sal e de gordura. Como outro estudo também já havia revelado e lhe mostramos aqui.

Os investigadores explicam que a maioria das sandes contém bocados de carne (frango, peru, bacon, vitela), que têm bastantes calorias, gordura e sódio, e quase não contém vegetais além dos ocasionais alface ou tomate.

Como reporta o site Live Science, comer sandes ao almoço geralmente significa que consome menos vegetais ao longo do dia e mais açúcar – sendo que para este o pão também contribui.

Mas isto não quer dizer que as sandes são ‘proibidas’ ou que fazem mal à saúde, simplesmente devem ser ingeridas apenas de tempos a tempos e com algumas cautelas – como escolher carnes magras, evitar molhos ou pedir uma salada para acompanhar, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório