Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sete truques para evitar a retenção de líquidos

A desagradável tendência que o corpo tem para armazenar líquidos, especialmente no verão, provoca uma inchação do corpo bastante desagradável, podendo até ser dolorosa.

Sete truques para evitar a retenção de líquidos
Notícias ao Minuto

11:11 - 28/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Apesar de afetar mais as mulheres, ninguém está ‘a salvo’ da retenção de líquidos.

Quando o nosso organismo deteta um nível baixo de líquidos, seja porque bebeu pouca água ou por ter abusado no sódio, ativa um mecanismo de defesa e fecha as ‘comportas’ para reter todo o líquido que considera necessário para manter o equilíbrio.

Mas à formas de lutar contra a retenção de líquidos, ou pelo menos para tentar aliviá-la. O site El Confidencial partilhou sete truques que deve seguir:

1. Evitar os alimentos ricos em sal e em açúcar. Pois estes sã os tipos de comida que mais favorecem a retenção de líquidos.

2. Não descure o consumo de proteína. Quando estão em falta o corpo reduzem drasticamente a produção de albumina, o que pode provocar a acumulação de líquidos nos tecidos.

3. Faça da fruta a sua melhor amiga. Pela água que contém, mas também pelos nutrientes e minerais essenciais, a fruta ajuda a baixar o nível de sódio no organismo e a manter o equilíbrio dos líquidos.

4. Beber dois litros de água por dia. Se o organismo se sente hidratado deixará que os líquidos retidos sejam eliminados.

5. Aposte em chás e infusões. Há várias plantas com propriedades diuréticas, que o ajudarão a libertar-se dos líquidos retidos.

6. Evitar usar roupa justa. Pode não lhe parecer, mas a roupa apertada irá obstruir a circulação e dificultar a correta expulsão dos líquidos, deixando o corpo inchado.

7. Praticar exercício físico regularmente. Caminhar durante meia hora todos os dias pode ser suficiente, desde que também beba água, para evitar ou reduzir a retenção de líquidos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório