Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O traço de personalidade que pode 'trazer-lhe' mais sexo

Estudo sugere que ajudar os outros pode dar-lhe mais do que um impulso moral.

O traço de personalidade que pode 'trazer-lhe' mais sexo
Notícias ao Minuto

14:38 - 27/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Acredita-se que o altruísmo é vantajoso porque muitas vezes é recíproco. Mas há também uma teoria que defende que o altruísmo é um "sinal valioso" para os potenciais parceiros sexuais de que a pessoa altruísta faria um bom partido – pois se tem a liberdade para ser caridoso, isso sugere que deve ser capaz e ter recursos.

Agora, um artigo publicado no British Journal of Psychology destaca dois estudos que defendem esta lógica, sugerindo que as pessoas mais altruístas não são apenas mais atraentes, mas, na verdade, fazem mais sexo.

Como Steven Arnocky e seus colegas explicam, esta é um conclusão importante pois "são resultados de acasalamento reais que finalmente, contribuem para a evolução dos fenótipos particulares".

De acordo com as conclusões de um dos estudos as mulheres heterossexuais recebiam mais atenção sexual do sexo oposto quando eram mais caridosas. E os homens tendencialmente mais altruístas reportaram ter mais parceiros sexuais ao longo da vida.

E o segundo estudo concluiu que as pessoas que são mais altruístas com o seu dinheiro tendem a ter mais sexo. Sendo que as mulheres reportaram ter sexo com mais frequência e os homens mais parceiros sexuais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório