Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Sete mudanças que deve fazer para perder dez quilos ou mais

A perda de peso depende, essencialmente, de uma mudança de hábitos e do estilo de vida em geral.

Sete mudanças que deve fazer para perder dez quilos ou mais
Notícias ao Minuto

07:01 - 27/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Se tem excesso de peso ou sofre de obesidade e precisa de perde dez ou mais quilos há mudanças essenciais que deverá fazer.

A edição norte-americana da revista Women’s Health listou as sete coisas ou mudanças que deverá fazer para conseguir alcançar um peso saudável:

1. Defina um plano de longo prazo. Sim, prepare-se para um processo demorado. A perda de peso sustentável e duradoura não é uma corrida, nem uma maratona, destaca Janet Hamilton, psicóloga de exercício. Deve delinear este plano com a ajuda de um médico ou nutricionista, bem como um treinador, de forma a que as novas escolhas alimentares e de exercício se tornem no seu quotidiano ‘normal’.

2. Domine o essencial e parta só depois para os pormenores. Saber incluir mais legumes e vegetais nas suas refeições, trocar os alimentos processados e açucarados por snacks e sumos naturais ou ‘passar’ os molhos e toppings pode bem ser a base para uma boa perda de peso. Depois de dominar estas escolhas, parta para os pormenores.

3. Não fique obcecado com a balança. A regra de que se perde cerca de 500gr a um quilo por semana mantém-se quer tenha 2 ou 20kg para perder, por isso não lhe vale de nada ficar obcecado com a balança. Além de que este nem é o melhor método para verificar os resultados do seu esforço, foque-se nas suas medidas, na forma como a roupa lhe assenta ou nas melhorias do seu bem-estar, como dormir melhor ou ter mais resistência, por exemplo.

4. Adote hábitos que potenciam a perda de peso. A parte boa de ter muito peso para perder é que todas as pequenas mudanças ajudam, seja escolher as escadas em vez do elevador a falar ao telefone enquanto anda de uma lado para o outro, aposte nelas.

5. Corte calorias de forma progressiva. Para perder peso precisa de menos calorias do que as que queima por dia. Mas à medida que vai perdendo peso, o seu corpo deixa de precisar de tantas calorias como antes para subsistir. Aconselhe-se com o seu nutricionista ou médico e vai atualizando a sua dieta à medida que vai obtendo resultados.

6. Levante pesos. Fazer treinos de resistência não só o ajuda a queimar mais calorias ao longo de todo o dia como promove uma maior perda de massa gorda.

7. Ame o seu corpo. Não gostar do seu corpo e pôr a sua autoestima para baixa não o vai ajudar, de todo, a perder peso. Além de que até pode dificultar mais o processo. Por isso, ame o seu corpo enquanto o tenta tornar mais saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório