Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Como são os avós de hoje em dia?

Hoje é o Dia Mundial dos Avós e um estudo da Cetelem diz que “o perfil dos avós está a mudar”. Destaca que os “seniores da atualidade estão mais tecnológicos”, “renderam-se à internet” e “ambicionam manter uma vida ativa”.

Como são os avós de hoje em dia?
Notícias ao Minuto

19:40 - 26/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Preocupados com a sua saúde, os seniores portugueses adotaram a prática desportiva e são os europeus mais adeptos das caminhadas. Estas são algumas das conclusões do estudo Observador Cetelem do Consumo, que este ano se foca na análise do segmento sénior (+50anos) ao nível socioeconómico, cultural e familiar.

Como reportam em comunicado enviado às redações, os portugueses entre os 50 e os 75 anos já passam mais horas por semana a navegar na internet (10h40) do que a ver televisão (10h10), uma tendência contrária à dos restantes países europeus. Portugal, França e Hungria são mesmo os países onde se regista uma grande adesão dos seniores às redes sociais, que utilizam para manter contactos com amigos, família e outros internautas.

Em relação ao desporto, a caminhada é a atividade de eleição dos seniores. Sendo que 22% dos portugueses com mais de 50 anos afirma caminhar mais de oito horas por semana, o valor mais elevado entre os restantes países da Europa, onde caminhadas desta duração são realizadas apenas por 17% dos seniores.

Segundo este estudo, a maior parte dos seniores diz passar o seu tempo com a família (60%) e com amigos (45%). Dedicam-se a atividades desportivas pelo menos uma vez por semana (36%), à jardinagem ou bricolagem (28%), à colaboração com associações sociais (13%) e às atividades artísticas como música ou pintura (10%).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório