Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Roupa e calçado que os homens não devem usar no verão

O verão é uma época complicada no que diz respeito aos códigos de vestuário.

Roupa e calçado que os homens não devem usar no verão
Notícias ao Minuto

14:01 - 26/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Moda

Está tanto calor que pode haver uma certa tentação para esquecer os códigos de vestuário no ambiente de trabalho e eventos sociais.

Mas há regras essenciais que deve respeitar sempre. Por isso, homens, eis o que, segundo os especialistas do Independent, deve evitar a todo o custo vestir e calçar no verão:

Camisas havaianas. Guarde-as para as férias, não é suposto usá-las no escritório nem mesmo em eventos sociais – a não ser que estes tenham o Havai ou o estilo tropical como tema.

Ténis de corrida ou chuteiras. Use este calçado nos locais onde é suposto, não os leve para o trabalho nem para eventos sociais.

Moccasins ou sapatos de vela. Apesar de serem estivais, podem parecer um pouco juvenis. Além disso devem ser usados com roupa apropriada e em locais que pedem uma formalidade ligeira.

Calções informais. Nunca devem ser usados em ambiente laboral. Mesmo que no seu emprego o código de vestuário permita que use calções, opte sempre pelas versões mais formais, como os modelos chino.

Sandálias. Além de os modelos masculinos de sandálias não serem os mais consensuais, não são nada apropriados para o ambiente de trabalho – e os chinelos de dedo ainda menos, guarde-os para a praia ou piscina.

Sapatos sem meias, lembre-se de que ninguém quer cheirar o chulé dos outros. No verão, não calçar meias vai resultar num cheiro a chulé difícil de não sentir e ainda mais difícil de tirar dos sapatos.

Ternos de lã, além de não ser nada adequado para a estação, vão fazê-lo transpirar como nunca. No verão opte por usar fatos de tecidos mais leves e frescos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório