Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Zara une-se à Cáritas para promover reutilização e reciclagem de roupa

A iniciativa, que será testada em primeiro lugar no mercado espanhol, integra o novo plano estratégico ambiental do grupo Inditex até 2020.

Zara une-se à Cáritas para promover reutilização e reciclagem de roupa
Notícias ao Minuto

14:34 - 25/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Moda

A recolha das peças de roupa que as pessoas já não utilizam será feita através de cerca de 2000 contentores a serem instalados nas ruas das principais cidades espanholas e nas lojas , bem como na casa dos clientes – na sequência de uma compra online com entrega ao domicílio (projeto piloto que se iniciará em Madrid).

Uma parte da roupa recolhida será doada à Cáritas, enquanto outra parte será reciclada e utilizada para o desenvolvimento de novas coleções, como reporta o jornal Republica.

Para proceder à reciclagem das peças de roupa doadas o grupo espanhol assinou uma parceria com a Lenzing, uma empresa austríaca especializada na produção de fibra têxtil sustentável, a quem vai doar três mil toneladas de roupa usada até 2020. Uma quantidade que se estima que seja suficiente para produzir 48 milhões de peças de roupa.

A marca planeia ainda incluir contentores de recolha nas suas lojas, para “reforçar o modelo de economia circular em todas as fases do ciclo de produto”.

Como reporta o Ecouterre, o grupo Inditex segue assim os passos já dados por concorrentes como a H&M, que lançou o primeiro programa global de reciclagem de roupa do mundo em 2012, e a Nike, que já incorpora os seus próprios resíduos reciclados nos seus produtos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório