Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Elogio é um aspetos que mais influencia a autoestima das portuguesas

Sentir-se bem na própria pele é um dos requisitos principais para o bem-estar, mas as portuguesas parecem estar com dificuldade em consegui-lo.

Elogio é um aspetos que mais influencia a autoestima das portuguesas
Notícias ao Minuto

16:03 - 21/07/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A autoestima das portuguesas está um pouco aquém do desejado. Um estudo da Dove em parceria com a NETSONDA revela que 65% das portuguesas não têm uma autoestima elevada, sendo o elogio e o reconhecimento os aspetos que mais interferem com a forma como se veem a si mesmas.

Depois de ter analisado, em abril, mil mulheres portuguesas com idades entre os 15 e os 65 anos, o estudo indica que 19% das inquiridas dizem que o facto que não se sentirem atraentes é o que mais contribuiu para a falta de confiança e para a baixa autoestima, sendo o peito e a barriga as zonas corporais que mais provocam desconforto.

O rosto é a parte do corpo que mais agrada às portuguesas, mas, mesmo assim, 36% pensam em fazer uma cirurgia estética, como indica um comunicado enviado às redações e que dá seguimento à plataforma lançada pela Dove e que pretende mostrar a beleza real das mulheres portuguesas.

De acordo com a mesma nota, 15% das inquiridas confessam que quanto maior é a autoestima, maior é a satisfação com a vida. Mas, o que é que pode interferir com a autoestima da mulher? Muitos aspetos.

O estudo indica que os elogios e o reconhecimento são dos dois fatores que mais pesam (43%), seguindo-se o sucesso profissional e/ou académico (24%) e a boa forma física e/ou peso (17%).

O amor e a felicidade são as aspetos que têm também algo a dizer (16% cada), tal como os cuidados de beleza, a realização pessoal e as relações interpessoais e amizades (14% em cada um destes aspetos). O dinheiro, a saúde, a beleza, o bom tempo, a família, a tranquilidade, as férias e viagens, a confiança, o exercício físico, a felicidade dos filhos, a música e a inteligência são outros fatores que pesam na balança da autoestima feminina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório