Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mondala: Duas sandálias, múltiplos looks

Adriana Coelho, estilista portuense, apresenta sandálias com acessórios que pode ir trocando para criar vários looks.

Notícias ao Minuto

15:23 - 21/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Moda

A Mondala, nova marca portuguesa de calçado especializada em sandálias, nasceu do sonho que a estilista Adriana Coelho tinha de criar sandálias confortáveis e versáteis que se pudessem encaixar em diferentes visuais e contextos.

Ao Lifestyle ao Minuto contou que se inspirou nas suas viagens pelo mundo para criar as Mondas – acessórios artesanais que se encaixam a partir de umas molas nas sandálias (na zona do peito do pé) – que acabam por ser uma forma de ter sempre looks diferentes sem ter de levar muitos sapatos quando se vai de viagem, por exemplo.

A marca, que tem loja online aqui, conta com dois modelos de sandálias em camel, umas rasas e outras de salto alto (cujos preços variam entre os 149 e os 257 euros já com uma Monda incluída), e com inúmeras Mondas que pode ir colocando e trocando para mudar o seu look.

A palavra Monda, significa escolha, seleção, que dá origem ao nome desta chancela portuguesa que se quer afirmar dentro e fora de portas.

As Mondas são desenhadas e criadas por Adriana Coelho, que nelas conjuga materiais nacionais e outros que colecionou durante as suas viagens pelo mundo. Estes acessórios, que podem custar entre 25 e 52 euros, são feitos de modo artesanal por uma pequena equipa de costureiras, sendo que cada Monda pode demorar entre 30 minutos a uma hora a ser fabricada.

Já as sandálias são feitas em fábricas de calçado de Felgueiras e São João da Madeira.

Além da loja online a Mondala tem atelier no Porto - no número 87 da rua João Oliveira Ramos - onde pode personalizar as suas Mondas, e um espaço na loja Workshop Pop Up, na Embaixada, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório