Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

No verão (e pela manhã) também se come sopa e esta é detox

Britt Brandon é uma das mais entusiastas adeptas de sopa e prova disso é o seu recente livro com mais de 200 receitas daquele que é um dos pratos mais consumidos em todo o mundo.

No verão (e pela manhã) também se come sopa e esta é detox
Notícias ao Minuto

07:07 - 02/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A sopa não se come apenas no inverno ou nos dias mais frescos. O verão também pede este caldo nutritivo e existem sopas que se assumem como verdadeiras aliadas da boa forma.

A nutricionista e personal trainer Britt Brandon quis prová-lo e compilou no seu mais recente livro nada mais, nada menos do que duas centenas de receitas de sopas que prometem garantir ao corpo uma satisfação plena.

Em ‘Sopa Detox – Descubra o poder do souping’ [Nascente, chancela da Editora 20|20], a especialista revela as melhores receitas, técnicas e truques para tirar o máximo partido dos alimentos quando cozinhados para uma sopa, seja fria ou quente. E sim, a sopa pode ser a protagonista do pequeno-almoço, do lanche, do almoço e do jantar… basta imaginação.

E como o tempo está a convidá-lo para um dia de praia, fique atento a esta receita e aposte numa sopa Delicia de citrinos.

Ingredientes para quatro doses (152 calorias por dose, das quais 2,8 são proteínas e 5,7 fibra)

Duas toranjas descascadas e sem sementes

Duas laranjas descascadas e sem sementes

Quatro kiwis descascados e cortados ao meio

Uma chávena de sumo de laranja fresco

Seis chávenas de água purificada

Preparação:

Coloque todos os ingredientes, exceto a água, numa liquidificadora. Bata na potência máxima durante cerca de um minuto, juntando água gradualmente até todos os ingredientes estarem desfeitos e completamente misturados.

Consuma imediatamente ou, se preferir comer a sopa quente, transfira a quantidade de sopa desejada para uma panela grande em lume médio, mexendo durante 5-7 minutos até a sopa levantar fervura. Retire do lume, deixe arrefecer ligeiramente e desfrute à temperatura desejada.

Para guardar, transfira para um recipiente de vidro grande com tampa hermética e mantenha no frigorífico. Pode guardar até três dias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório