Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Mais alegria? Está na hora de arrumar a casa (a sério!)

O método KonMari é um dos mais eficazes no que toca à arrumação. E sim, a arrumação da casa diz muito sobre a capacidade de uma pessoa arrumar a própria vida. Depois de ‘Arrume a sua casa, arrume a sua vida’, Marie Kondo brinda-nos com ‘Alegria!’, um guia prático sobre a arte de arrumar.

Mais alegria? Está na hora de arrumar a casa (a sério!)
Notícias ao Minuto

08:53 - 30/07/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle KonMari

O método KonMari já ajudou milhares de pessoas a encontrar o seu espaço no meio da confusão… seja da própria casa ou da própria mente. Criado pela guru da arrumação Marie Kondo, considerada pela Time uma das personalidades mais influentes pessoas de 2015, este método é agora protagonista de ‘Alegria!’ [Pergaminho], um guia prático sobre a arte de arrumar.

Ao longo de mais de 200 páginas, Marie Kondo dá a conhecer as regras básicas da arrumação, os principais gatilhos e tudo aquilo que se deve ter em mente na hora de perceber se se está perante um caso pontual ou uma recaída, em que tudo à volta cai… para o chão, no caos total e na desarrumação plena.

No seu mais recente livro, a especialista presenteia os leitores com dicas e ilustrações de técnicas de arrumação tão simples como desvalorizadas, como o mero hábito de dobrar cuecas ao invés de as atirar para uma gaveta já cheia de outras tantas emaranhadas e engelhadas.

O objetivo principal da autora passa por levar a alegria a casa das pessoas, seja no ato de arrumar, como no simples momento de chegar a casa e ter tudo no lugar, sem o mínimo de desarrumação.

Para tal, Marie Kondo diz como é possível “eliminar a essência da desalegria”: “Quase tão importante como acrescentar alegria, é eliminar a essência da desalegria. Refiro-me a coisas que não inspiram alegria de todo e que não passam de apêndices alheios à função. A capa fina e transparente que cobre o visor de LCD do seu leitor de música ou o ruidoso invólucro de celofane que envolve o arranjo de flores secas que lhe ofereceram, por exemplo, são itens classificados como ‘podia mesmo viver sem isto’”.

Num tom divertido mas bastante assertivo (quase como se tivéssemos a levar um puxão de orelhas), Marie Kondo mostra como simples mudanças no quotidiano podem ser um alívio para o resto da vida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório