Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dicas para um after work mais saudável

A época dos sunsets e das idas à esplanada depois do trabalho está mais do que aberta e existem truques que permitem manter um estilo saudável nestes momentos.

Dicas para um after work mais saudável
Notícias ao Minuto

19:05 - 13/07/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Verão

Passar o final da tarde com os colegas de trabalho numa esplanada ou no rooftop de um hotel é um dos ‘planos de festas’ mais comuns nos dias quentes de verão. A época dos after works está mais do que aberta, mas tal não significa que tenha que dar uma facadinha no seu estilo de vida saudável, que tão fielmente segue.

Como mostra a revista Fitness no seu site, existem truques que ajudam a manter um comportamento saudável nestes momentos de convívio e que são muitas vezes acompanhados por bebidas alcoólicas e por petiscos salgados.

O primeiro aspeto a ter em conta é o tempo que se vai ficar. Como estes eventos tendem a prolongar-se até à hora de jantar, o melhor é começar por pedir uma bebida suave, como um sumo ou uma água. Depois, há que resistir à gula e não abusar dos petiscos que podem estar em cima da mesa.

Ter um limite em mente – seja no que toca à quantidade de bebidas, ao tempo que vai estar sentado ou aos alimentos que pretende ingerir – é também um truque válido, embora não deva ser uma barreira à diversão. Há que fazer tudo com naturalidade e sem grandes pesos na consciência.

Dar uns pequenos passeios pelo bar ou aproveitar a vista para tirar algumas fotografias ajuda a quebrar o sedentarismo do momento, que pode também ser um motivo para convidar os colegas para um pézinho de dança.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório