Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Truques para se sentir mais confiante

Estar confiante é estar seguro de si mesmo e das próprias decisões. Se não é o seu caso, tem aqui os conselhos que precisa.

Truques para se sentir mais confiante
Notícias ao Minuto

16:33 - 07/07/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Confiante: Que tem confiança em si. Firme. Seguro.

Ser confiante é mais do que uma caraterística, é uma forma de estar na vida e um espelho da auto-estima de uma pessoa. Embora algumas sejam seguras de si, do seu corpo e das suas atitudes, outras questionam tudo e mais alguma coisa, inclusive a sua própria personalidade, tendo níveis de confiança baixíssimos – o que se espelha não só na forma como agem com os outros, mas também no modo como se veem a si mesmas.

Mas ser confiante está ao alcance de todas as pessoas, basta que queiram. Segundo o site Bustle, existem muitas formas de se parecer uma pessoa mais confiante nas mais variadas situações e uma das mais eficazes é traçar metas. Numa festa por exemplo, essas metas podem ser falar com pessoas, dançar ou ajudar o anfitrião, o que importa é que se fará de tudo para as realizar, o que mostra também determinação.

Ouvir mais e falar menos é também uma forma de mostrar confiança, uma vez que não existe uma necessidade de justificar ou de falar na primeira pessoa. Mas a confiança pode ainda ser espelhada com a linguagem corporal, uma vez que as pessoas mais nervosas tendem a mexer muito nas próprias mãos ou a tocar no rosto, por exemplo.

Evitar dizer ‘talvez’, ‘não sei’ ou ‘quem sabe’ é outra forma de revelar confiança e segurança naquilo que se diz e pensa, lê-se no Bustle.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório