Nos últimos dias a Internet tem feito questão de partilhar imensas imagens de frascos de leite e de burras. A associação podia não ser clara à primeira, mas há uma justificação: o leite de burra é a próxima tendência alimentar.
Depois de fazer milagres no mundo da cosmética e dos produtos de cuidados de pele, o leite de burra é agora associado a um coração mais saudável e a uma pele com melhor aspeto. O menor nível de gordura quando comparado com o leite de vaca, faz do leite de burra uma alternativa para quem quer ter uma alimentação mais saudável, visto que esta bebida está ainda associada a uma redução do risco de inflamação, como se pode ler num artigo publicado no Express.
Para a nutricionista Charlotte Stirling-Reed, em declarações ao Huffington Post, “bioquimicamente, o leite de burra é, na verdade, mais próximo do leite humano do que o de vaca, com uma composição proteica, mineral e de ácidos gordos similar”. Para a especialista, embora o leite de burra “tenha sido associado a muitas propriedades funcionais, a verdade é que não existem pesquisas suficientes para dizer muito mais a esse ponto”.