À medida que a relação se prolonga, é normal que eventualmente o sexo se torne uma rotina.
Depois de se descobrir ‘o que funciona’ geralmente deixa de arriscar e repete sempre a mesma coisa, fazendo com que se torne aborrecido e monótono.
Mas o sexo não tem de ser sempre igual nem aborrecido. Faça o ‘diagnóstico’ do problema e depois aplique algumas mudanças para lhe dar a volta e voltar a ter uma vida sexual excitante.
A edição norte-americana da Men’s Health destaca que se só fazem sexo em posição missionário, não precisa de começar a tentar fazer o Kamasutra todo, porque não leva o missionário para outros locais como o balcão da cozinha ou chão, por exemplo?
Se nunca fazem sexo oral e até se dedicam muito pouco (ou nada) aos preliminares estipulem uma ou duas noite por mês em que não há penetração e dediquem-se a dar prazer um ao outro de outras formas.
Se fazem sempre sexo de luzes apagadas, comece por acender umas velas, deixar o ecrã do computador ligado ou a luz do corredor para que se possam ver e apreciar durante a intimidade.
Se nunca vão para a cama à mesma hora, porque não se encontram rápido no banho da manhã ou antes do jantar pela cozinha ou sala?
E se o problema é que só fazem sexo na cama, decidam que uma vez por semana um de vocês pensa num local criativo para o ato, e depois vão trocando.