Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Olhos: Cinco sintomas que nunca deve ignorar

Se sente os seus olhos ou visão diferentes, não desvalorize.

Olhos: Cinco sintomas que nunca deve ignorar
Notícias ao Minuto

17:21 - 01/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Não é só quem vê mal que vai oftalmologista. Os olhos são essenciais para a sua vida, por isso deve mantê-los saudáveis e ter atenção aos sinais que podem dar de que algo não está bem.

A revista Claudia listou cinco sintomas nos olhos que nunca deve ignorar e aconselha a consultar um oftalmologista para que obtenha o diagnóstico e tratamento corretos.

Clarões, visão turva, sombras ou a sensação de insetos a voar no seu campo de visão, são sintomas que podem indicar problemas na retina, que se não forem tratados a tempo podem resultar na perda de visão.

Os olhos vermelhos e a lacrimejar nem sempre são consequência de cansaço ou de uma noite mal dormida, estes sintomas podem indicar uma ceratite, inflamação na córnea, que geralmente afeta as pessoas que usam lentes de contacto com muita frequência.

Visão dupla num ou nos dois olhos pode ser um problema na córnea, deve consultar um oftalmologista.

Quando as pupilas ficam de tamanhos diferentes, podem ser apenas uma impressão ou até dever-se a fatores genéticos, sem nenhum distúrbio decorrente. No entanto podem indicar problemas neurológicos graves, como aneurismas e tumores.

Sentir dor nos olhos não é normal, pode dever-se a uma ferida ou a algum tipo de trauma mas também pode indicar doenças como glaucoma, doença ocular hereditária e progressiva provocada pela pressão intraocular.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório