Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

O que pode fazer para se sentir mais motivado

Da mesma forma que se encontram “um sem número de razões para andar triste”, também se encontram motivos para andar feliz, destaca Sofia Castro Fernandes, coach e autora do ‘Ás 9 no meu blog’.

O que pode fazer para se sentir mais motivado
Notícias ao Minuto

14:25 - 23/06/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Vida

Ontem falámos-lhe dos sinais de desmotivação e infelicidade no trabalho que a life coach especializada no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e autora do ‘Às 9 no meu blog’ revelou ao Lifestyle ao Minuto, agora, e porque é preciso procurar soluções para os problemas, falamos-lhe de dicas para se motivar.

Sofia destaca que costuma dizer: “Em tudo aquilo que a vida simplifica, não sejamos nós a complicar”.

Acrescenta que “o mais importante é as pessoas perceberem o que é que as motiva e o que é que as faz acordar felizes e depois potenciar isso”.

A auto-motivação é, como o nome indica algo que temos de trabalhar individualmente e para nós. A coah partilhou alguns exemplos do que pode fazer:

Se eu sei que o som do despertador me irrita, devo tentar acordar com uma música;

Se sei que preciso de motivação externa para começar bem o meu dia, porque não ter uma frase ou um conjunto de frases espalhadas pela casa que sejam aquele ‘boost’ de energia?;

Tirar uma manhã do fim de semana para estar sozinha, dar um passeio com o cão, brincar com os filhos, ler um bom livro, ir a um concerto, ouvir música, cozinhar um prato, fazer um workshop que não tenha nada a ver com o meu trabalho, também são ferramentas práticas que podem aumentar a auto-motivação e que Sofia diz que funcionam consigo.

Outra forma de “multiplicar as boas energias e acordar feliz e adormecer feliz”, é registar as coisas boas que nos acontecem. Sofia sugere que aponte num caderno três coisas boas que lhe aconteceram no dia. Destaca que esta é uma boa forma de passar a focar-se nas coisas positivas em vez das negativas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório