Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Como prevenir as enxaquecas com a alimentação

Nunca é demais lembrar: a alimentação é o melhor remédio natural.

Como prevenir as enxaquecas com a alimentação
Notícias ao Minuto

21:40 - 23/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

A alimentação é causa e consequência de muitos problemas de saúde. No caso das enxaquecas, existem alimentos que são o melhor remédio natural para acabar com este tipo de dores que, no caso dos jovens, está associada a uma carência de vitamina D.

Como lhe mostrámos aqui, a enxaqueca é diferente da dor de cabeça e, por isso, requer cuidados adequados e alimentos específicos para o tratamento e prevenção. Para as dores de cabeça, por exemplo, as amêndoas, os frutos vermelhos e o chá assumem-se como ótimas opções. Já para tratar e prevenir uma enxaqueca, nada como apostar nos vegetais de folha verde escura, como indica a revista Prevention, revelando que o espinafre, a couve, a alface e a rúcula são ótimas fontes de vitamina B2 e B6, assim como de ómega-3, nutrientes importantes para reduzir a enxaqueca. O salmão inclui-se também na lista pelos nutrientes que possui e por ser uma boa fonte de gordura.

Também as nozes e as sementes podem ser vistas como aliadas quando a dor de cabeça é já contínua e prolongada. Um punhado por dia ajuda a prevenir as enxaquecas e a diminuir a sua intensidade e tudo graças aos elevados níveis de magnésio que estes alimentos possuem.

Embora deva ser consumida com moderação devido ao potencial risco de cancro e à presença de gorduras saturadas, a carne vermelha é outra opção sugerida pela revista, que destaca a presença de vitamina B12 e CoQ10. Uma outra fonte de proteína animal importante para aliviar e evitar estas dores é o ovo, também rico em vitamina B.

Os grãos integrais são também uma opção a ter em conta, neste caso pelo efeito benéfico que exercem na hora de reduzir os níveis de açúcar no sangue (quando estão elevados provocam dores de cabeça).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório