Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Os erros que pode estar a cometer quando faz salada

Toda a gente sabe fazer uma salada? Talvez, mas e uma boa salada?

Os erros que pode estar a cometer quando faz salada
Notícias ao Minuto

13:52 - 21/06/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Cozinha

Quase toda a gente acha que sabe fazer uma salada, mas o mais provável é que essa salada esteja longe da perfeição.

E mesmo que ache que a sua salada é bastante razoável, fique a conhecer os erros mais comuns na hora de fazer este prato e melhore a sua técnica.

De acordo com o site Eat Clean um dos maiores ‘atentados’ a uma boa salada é lavar a alface (ou os verdes que vai usar) e não os secar – e não, sacudir ou escorrer as folhas não conta. Além de deixar a salada toda molhada, também vai fazer com que o molho e o tempero não agarrem às folhas, pois a água e a gordura não se dão muito bem.

Tentar misturar tudo o que tem à mão também pode não resultar na melhor salada de sempre, pois nem todos os alimentos combinam bem e é preciso equilibrar os sabores.

Adicionar azeite e vinagre, molho vinagrete ou sumo de limão e não temperar a salada também prejudica muito o bom sabor da salada. Portanto, é essencial adicionar uma pitada de sal e de pimenta para destacar os sabores.

Com os molhos pode usar o que mais gostar e o que melhor combinar com a sua mistura mas é essencial que meça bem as quantidades, pois uma salada gordurosa ou muito seca não é nada boa.

Temperar e adicionar molho muito cedo também é um erro crasso, pois vai estragar toda a textura dos alimentos, inclusive pode cozer a alface. Por isso, o melhor é temperar só mesmo antes de comer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório