Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Tem mesmo uma 'memória de peixe'?

Quando alguém se esquece de algo com frequência, é comum dizer-mos que tem ‘memória de peixe’. Mas, o que é que isso quer dizer?

Tem mesmo uma 'memória de peixe'?
Notícias ao Minuto

13:02 - 17/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Os peixes e os humanos são mais parecidos do que pensa. Obviamente que não falamos do aspeto físico, mas podemos dizer-lhe a memória do peixe é um tanto ou quanto idêntica à do homem.

Como mostra o vídeo acima, publicado no YouTube pelo AsapSCIENCE, e no que toca à atenção, os peixes conseguem ser superiores aos humanos, mantendo esta capacidade por nove segundos consecutivos. Até ao ano 2000, a capacidade de atenção do homem era de 12 segundos, mas a chegada das novas tecnologias fez com que baixasse para os oito segundos.

Mas, e no que diz respeito à memória, porque é que se diz ‘memória de peixe’?

Em tempos, acreditava-se que os peixes esqueciam-se de tudo e mais alguma coisa a cada três segundos. Contudo, e de acordo com o vídeo, os peixes dourados conseguem manter memórias específicas por três a cinco meses meses, incluindo aqui formas, cores, sons e até mesmo o próprio dono.

No que toca a locais, o peixe consegue ainda voltar ao sítio onde comeu pela última vez doze dias depois, mesmo tendo sido retirado do aquário.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório