Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

É por isto que os pais não devem comentar peso das filhas

Estudo sugere que quanto menos os pais comentarem o peso das filhas, menor é a probabilidade de elas se sentirem insatisfeitas com o próprio corpo quando forem adultas.

É por isto que os pais não devem comentar peso das filhas

Um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, revela que os comentários que dos pais em relação ao peso das filhas tem repercussões na imagem corporal que estas têm mais tarde, em idade adulta.

O estudo contou com a participação de 501 mulheres entre os 20 os 35 anos, que responderam a diversas questões sobre imagem corporal e sobre os comentários que os pais faziam em relação ao peso delas durante a infância e a adolescência.

As participantes que não se lembravam das críticas dos pais foram as mais propensas a ter um IMC (Índice de Massa Corporal) saudável e mais satisfação com a sua imagem.

Já as que guardaram os comentários na memória foram justamente as apresentaram excesso de peso e mais problemas com a perceção do próprio corpo. Os resultados foram publicados na revista Eating & Weight Disorders.

Brian Wansink, autor principal do estudo, destaca que comentar o excesso de peso das filhas nunca é boa ideia, mesmo quando elas são pequenas.

E sugere que em vez de fazer críticas, é melhor oferecer e incentivar escolhas saudáveis, tornando os pratos nutritivos mais atraentes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório