Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro formas de evitar os pelos encravados

Com a subida de temperatura que se está a fazer esta semana, muitas mulheres já tiveram que fazer soar o ‘alerta depilação’. Mas há que evitar os erros mais comuns.

Quatro formas de evitar os pelos encravados
Notícias ao Minuto

18:42 - 07/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Depilação

Está aberta a época balnear… e a corrida às esteticistas. Com a subida da temperatura, são muitas as mulheres que fazem soar o ‘alerta depilação’ e que procuram especialistas tirar os pelos indesejados antes de ir para a praia. Contudo, são também muitas as mulheres que fazem a depilação em casa, ficando à mercê dos erros mais frequentes.

Mas independentemente do erro, a consequência é quase sempre a mesma: pelos encravados. Esta situação ocorre quando o pelo fica dentro do folículo, crescendo internamente e à boleia de uma possível infeção.

Segundo a revista Fitness, existem formas bastante eficazes de evitar os pelos encravados quando a depilação é feita em casa. Eis quatro:

1 – Fazer a depilação no final do banho e aproveitando a água quente, de forma a que os folículos pilosos estejam mais suaves;

2 – Usar um creme depilatório adequado ao tipo de pele, fornecendo a hidratação necessária não só para evitar os pelos encravados, como também a pele seca e quebradiça;

3 – Escolher uma lâmina suave e de preferência pequena, atuando num pequeno espaço de pele de cada vez;

4 – Depilar no sentido do pelo e não ao contrário. Sim, toda a vida ouviu que deve cortar o pelo no sentido contrário, mas se o fizer no mesmo sentido o efeito é o mesmo e a probabilidade de ter um pelo encravado é menor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório