Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cinco erros de decoração que toda a gente comete na primeira casa

Até os mais fiéis leitores da revistas de decoração têm dificuldades na hora de decorar a sua primeira casa.

Cinco erros de decoração que toda a gente comete na primeira casa
Notícias ao Minuto

22:06 - 31/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Casa

Vai finalmente ter o seu espaço, a sua casa. E aqui surge, entre muitos outros, um grande desafio: pôr as suas capacidades de decorador/a à prova.

E como destaca o site Yahoo Style nem meses a consultar revistas de decoração o podem preparar para a difícil tarefa de decorar a sua primeira casa. Conheça os cinco erros mais comuns para assim os poder evitar:

1. Comprar a mobília toda de uma vez. O entusiasmo de se mudar para uma casa nova pode fazer com que caia no erro de passar o dia em locais como o Ikea a comprar toda a mobília da casa. Pode parecer a melhor solução mas, de facto, o melhor é ir mobilando gradualmente a casa, para conseguir perceber os móveis que de facto funcionam bem na decoração e do que é que realmente precisa.

2. Achar que consegue fazer tudo sozinho. Pode achar que poupa muito dinheiro ao transportar e montar os móveis sozinho ou assentar o soalho, mas a verdade é que certas tarefas devem ser feitas por profissionais. Assim terá o trabalho bem feito e muito mais rápido, libertando-lhe tempo para tratar de outros pormenores importantes.

3. Ultrapassar o budget. Rebentar o budget num frigorífico vintage ou numa cama com dossel e depois ter de fazer um sofá com paletes não é uma gestão inteligente. Faça uma lista de compras restrita com as coisas que precisa e respeitando à risca o seu budget.

4. Atafulhar as paredes. Nada como fazer uma marca permanente nas paredes para sentir que a casa é mesmo sua. Quadros, espelhos, molduras ou papel de parede até são ótimos detalhes de decoração, só precisa de ter cuidado para não exagerar. Ter coisas em todas as paredes acaba por tornar o espaço mais pequeno e confuso.

5. Pôr tudo a combinar. Ter os móveis e a decoração toda a combinar – por exemplo, o quarto todo em tons de cinzento, com toda a mobília preta – acaba por datar bastante a sua casa. Tente misturar cores e padrões para dar um ar mais fresco e contemporâneo à sua casa. No caso das madeiras pode ser um pouco difícil porque nem todas ficam bem juntas, mas não tenha medo de experimentar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório