Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Voltar a depilar os pelos do peito? Jamais

A moda assim o diz. Este verão, são os pelos do peito os protagonistas.

Voltar a depilar os pelos do peito? Jamais
Notícias ao Minuto

13:34 - 25/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Tendências

Camisas desabotoadas, camisolas em ‘V’, tronco nu… tudo a dizer ‘olá’ aos pelos do peito. Depois de uma temporada em que a depilação era palavra de ordem, volta-se ao estado natural e os pelos do peito são novamente protagonistas.

Num artigo assinado no The New York Times, Max Berlinger dá as boas-vindas ao estilo ‘macho latino’ e assina-se um manifesto à “masculinidade orgânica”, como diz o médico Oldstone-Moore.

Recorrendo ao exemplo de homens que lutaram por uma imagem ideal – tendo, por isso, que depilar parte do corpo – a publicação revela que os pelos do peito voltam a estar na moda, numa espécie de regresso aos anos 70. Afinal, “o final dos anos 60 e o início dos anos 70 foram sobre liberdade, o movimento hippie e uma imensidade de pelos”, diz Tim Bess, analista da Doneger Group (agência de tendências de moda).

Mas não é apenas uma questão de liberdade ou tendência, é mesmo um regresso à essência. Mais uma vez, Oldstone-Moore destaca que os homens andaram “desconectados com a sua masculinidade”, muito à boleia da depilação quase obrigatória que se impôs nos últimos anos.

Contudo, há que ter atenção à quantidade de pelo que se mostra… "pode parecer um pouco Neandertal".

Os pelos do peito estão novamente na moda... falta é saber por quanto tempo. Mas este verão não faltarão camisas desabotoadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório