Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco dicas de beleza para quem tem pele mista

Este tipo de pele exige alguns cuidados específicos. Conheça-os.

Cinco dicas de beleza para quem tem pele mista
Notícias ao Minuto

16:08 - 16/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

A sua pele do rosto tem tendência para ser oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e para ser mais seca nas extremidades (bochechas)? Então tem pele mista. Saiba alguns cuidados específicos que deve ter se a sua pele é mista.

Hidratar: para hidratar a pele mista é preciso usar um produto de dupla ação, que hidrate onde a pele é mais seca e que controle o brilho onde a pele é mais oleosa. O sérum é o tipo de produto mais recomendado.

Limpar: de acordo com a dermatologista Christiana Blatter, a pele mista deve ser limpa duas vezes por dia. “Use produtos em gel ou espuma com mousse” para o fazer, aconselha.

Tonificar: se depois da limpeza sentir que a sua pele ainda tem resíduos de sujidade ou maquilhagem ou que está seca, use um loção tónica. Opte pelos produtos à base de camomila para equilibrar o PH da pele.

Proteger: esta parte da rotina de beleza é obrigatória. Use diariamente um protetor solar no rosto (e nas outras partes do corpo expostas) com FPS de 30 ou superior. Escolha protetores ‘oil free’ para que a pele não fique oleosa.

Maquilhar: uma base em mousse é a melhor opção para maquilhar uma pele mista. Aplique a base com uma esponja, dando uns leves toques com os dedos (sem esfregar).  

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório