Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Dieta sem glúten pode ser prejudicial para as crianças

A exclusão do glúten da alimentação é uma tendência cada vez mais frequente entre os adultos, contudo, a moda está a chegar às crianças… colocando a saúde das mesmas em risco.

Dieta sem glúten pode ser prejudicial para as crianças
Notícias ao Minuto

20:35 - 13/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

O que em tempos era apenas uma necessidade para as pessoas celíacas é, agora, uma moda que vai de miúdos a graúdos. A exclusão do glúten da alimentação é cada vez mais frequente, mas traz perigos para a saúde das crianças.

No The Journal of Pediatrics, a médica Norelle Reilly, do Centro Médico da Universidade Columbia (Estados Unidos) publicou um artigo em que desaconselha totalmente a exclusão do glúten da alimentação dos mais novos.

Embora os pais incentivem as crianças a não comer esta proteína de trigo na esperança de prevenir doenças, a decisão está longe de ser acertada e amiga da saúde, uma vez que a dieta sem glúten nem sempre é a mais saudável.

Na publicação, a médica explica que muitos dos produtos vendidos com o rótulo de isentos de glúten são ricos em gorduras saturadas, açúcar e sal, uma mistura altamente prejudicial para a saúde das crianças (e dos adultos, diga-se).

A dieta sem glúten pode ainda contribuir para um consumo deficiente de nutrientes, algo que poderá condicionar a qualidade de vida das crianças e o respetivo crescimento saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório