As desculpas mais comuns para 'fugir' ao sexo

São mais usadas pelas mulheres, mas também são usadas por homens.

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
13/05/2016 15:40 ‧ 13/05/2016 por Vânia Marinho

Lifestyle

Sexo

Quando se está num relacionamento amoroso de longa duração por vezes um dos membros do casal não quer ter relações sexuais, enquanto o outro quer.

É algo normal e não quer dizer que não gostem um do outro, simplesmente não apetece a ambos sempre à mesma altura.  

Mas para não ofender o parceiro são usadas as desculpas mais criativas. No seu site a Maxim listou as oito mais comuns:

1. Estou com dor de cabeça/doente. Esta é sem dúvida a mais comum, mas também não é possível saber se é uma desculpa ou se há mesmo um problema. Mas se a mesma desculpa for usada durante duas semanas, ou a outra pessoa não quer mesmo estar consigo ou precisa de ir ao médico.

2. Estou muito ocupada/o. Cerca de 75% dos casais culpam os seus trabalhos e rotina agitada pela falta de interesse em fazer sexo.

3. Estou muito cansada/o. Que pode relacionada com a primeira. Aproveitem para dormir uma sesta jntas, quem sabe não se dê algo mais entretanto.

4. Não consigo ter um orgasmo por isso para quê fazer sexo? Se ela não está a conseguir obter prazer da relação sexual é normal que não lhe apeteça fazer sexo e sentir que as coisas falharam mais uma vez. Experimentem coisas novas e certifique-se de que ambos têm prazer - nada de egoísmos.

5. Sinto-me gorda/o. Quando uma pessoa está com a autoestima demasiado embaixo é normal que não se queira despir à frente de outra, muito menos tentar ser sexy. Cabe a si ajudar fortalecer a autoestima do seu parceiro e incentivá-lo a olhar para o seu prórpio corpo de outra forma - ou até a tentar emagrecer, por exemplo.

6. Estás sempre a pedir sexo. Se é sempre a mesma pessoa a ter a iniciativa, acaba por ficar chato. Em vez de pedir sexo, envolva a outra pessoa, faça a querer também. E dê-lhe espaço para também ter iniciativa.

7. Estou aborrecida/o. Se o sexo é sempre igual é normal que se perca o entusiasmo. Traga coisas novas para debaixo dos lençóis e experimentem posições e coisas novas.

8. Não me incomodes. Este é um mau sinal. Ou a outra pessoa já não sente falta de fazer sexo consigo ou tem outros interesses ou pessoa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas