Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Oito dicas eficazes para lutar contra a procrastinação

Se o facto de amanhã ser sexta-feira não ajuda a acabar com a procrastinação, tem aqui tudo o que precisa de fazer.

Oito dicas eficazes para lutar contra a procrastinação
Notícias ao Minuto

18:00 - 12/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Quando a preguiça fala mais alto, não há boa vontade que consiga fazer frente à vontade de nada fazer. Soa-lhe a familiar? É possível, mas fique a saber que é possível acabar com a procrastinação… e é mais fácil do que pensa.

Segundo o site Bustle, são oito as formas mais eficazes de acabar com a preguiça e com o hábito de adiar tudo e mais alguma coisa vezes sem fim. E o primeiro passo a dar é criar uma lista.

Sim, assim que se cria uma lista com todas as tarefas que estão por concluir é possível traçar objetivos, definir prioridades e controlar o trabalho que está feito e que continua por fazer.

Depois, nada como ter pequenas tarefas entre as tarefas mais complexas. Aqui, o truque passa por dar prioridade aos assuntos mais complexos, mas não abdicando de realizar as tarefas mais simples e que por vezes ficam esquecidas.

Seja no trabalho ou em casa, o ambiente interfere em muitos aspetos com a produtividade e capacidade de concentração. Se acredita que a preguiça fala quase sempre mais alto do que a vontade de finalizar um projeto, nada como mudar alguns itens da secretária, conferindo-lhe mais espaço e mais luz. Tirar tudo o que possa distrair é outro passo a dar.

E quando não basta ter apenas o obejtivo em mente, o melhor é mesmo colocá-lo à vista. Se tem um projeto para finalizar até ao final do dia de amanhã, cole um post it no monitor do seu computador.

Pedir ajuda para a finalização de alguns trabalhos ou tarefas, assumir a responsabilidade e, acima de tudo, definir prazos realistas são outros passos a dar na luta contra a procrastinação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório