Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

E os 12 alimentos frescos que estão mais 'contaminados' são…

O Environmental Working Group revelou a lista dos alimentos frescos mais ‘carregados’ de pesticidas.

E os 12 alimentos frescos que estão mais 'contaminados' são…
Notícias ao Minuto

07:49 - 29/04/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Pesticidas

De acordo com o Environmental Working Group, que usa dados do Departamento de Agricultura e Comida e Admisnitração de drogas (USDA - Department of Agriculture and the Food and Drug Administration), o morango é o alimento mais contaminado com pesticidas.

Mas, ao contrário do que se poderia pensar, o morango nem sempre esteve em primeiro lugar desta lista dos 12 alimentos mais contaminados. Aliás, é a primeira vez que fica nesta posição, há cinco anos consecutivos que a maçã era considerada por esta organização o alimento mais contaminado.

Como reporta o site Prevention, os cientistas descobriram que 98% dos morangos contêm pelo menos um pesticida, e uma das amostras continha cerca de 17 variedades de pesticidas.

De acordo com o relatório, o facto de os morangos terem subido para a primeira posição desta lista pode dever-se ao facto de os produtores quererem que esta fruta sazonal esteja disponível para consumo todo o ano. Com este aumento da produção, aumenta também o uso de pesticidas.

Eis a listas dos 12 alimentos com mais pesticidas por ordem decrescente: morangos, maçãs, nectarinas, pêssegos, aipo, uvas, cerejas, espinafres, tomate, pimentão doce, tomate-cereja, pepino.

Conheça ainda a lista dos 15 mais ‘seguros’ ou ‘sem pesticidas’: abacate, milho doce, ananás, repolho, ervilhas (congeladas), cebolas, espargos, manga, papaia, kiwi, beringela, melão, toranja, meloa, couve-flor. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório