Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Estes são os locais onde o pólen pode estar escondido

Não é só nos jardins e móveis que se encontram os inimigos das alergias. Veja outros locais surpreendentes.

Estes são os locais onde o pólen pode estar escondido
Notícias ao Minuto

07:24 - 16/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Alergias

A época das alergias está aí e mesmo com a chuva não há como escapar aos inimigos dos espirros e pingo no nariz. Mas se pensa que é apenas nos jardins e nos móveis de casa está enganado.

A roupa, diz o site a Health, é comum ter pólenes escondidos, tal como os sapatos, as cortinas, os tapetes e os panos. Os lençóis, as colchas e as almofadas são também habitats naturais de pólenes e também de ácaros, o que faz com que as alergias não melhorem quando se está em casa.

Os peluches, as ventoinhas (ou equipamentos de ar condicionado) e o aspirador são locais em que não só acolhem o pólen como também o espalham por várias parte da casa, fazendo com que seja impossível controlar e limpar tudo.

O sofá é também um dos locais em que mais facilmente se encontram pólenes, especialmente se estiver junto à janela e se for comum tê-la aberta.

Sabia que o seu cabelo é também um dos principais depósitos de pólen e o que mais facilmente faz com que esteja sempre a espirrar ou a tossir? O mesmo acontece com o pelo dos animais de estimação, que tem ainda maiores concentrações de pólen.

O carro é também um local em que se encontram ácaros e pólenes com facilidade.

Fazer limpezas regulares, manter as janelas fechadas e usar sempre panos húmidos na hora de tirar o pó dos móveis são alguns dos principais truques para que não fique recluso da época das alergias. Se necessário, deve usar uma máscara protetora quando fizer a limpeza, principalmente se tiver que sacudir almofadas ou cortinas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório