Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco dicas para fazer as suas crianças mais felizes

Não é preciso muito para fazer uma criança feliz, basta seguir estes cinco passos.

Cinco dicas para fazer as suas crianças mais felizes
Notícias ao Minuto

17:13 - 07/04/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Parentalidade

Os pais não poupam esforços para ver os seus filhos felizes. Desde brinquedos a passeios, fazer as comidas preferidas ou as vontades, muitas são as formas de conseguir ver um sorriso nos rostos dos mais pequenos. Mas nem sempre eles precisam de muito.

Para isso, o pediatra português Mário Cordeiro listou cinco dicas que podem ajudar a trazer ainda mais felicidade às suas crianças.

1. Amor - Dar e receber de forma explicita, não apenas intencional. Conselho: adotar o hábito de pedir aos filhos para dizerem duas coisas que correram bem no dia e duas coisas que correram mal. Falem sobre elas.

2. Educação - Regras, firmeza afetiva, limites, instrução, cultura. Conselho: Os meninos mal-educados são resultado de anos e anos de má-educação, nunca a descore.

3. Lazer, atividades artísticas, desporto, espaços amplos de liberdade. Conselho: Não esquecer que os pais são os principais modelos para as crianças.

4. Debate de ideias, ética e noções filosóficas desde muito cedo. Conselho: Promova o debate de ideias para desenvolver a capacidade de argumentação, coerência, e consistência na defesa daquilo em que a criança acredita.

5. Ler, ouvir música, escrever e criar. Conselho: Estimule o gosto pela leitura, música, escrita e criatividade. Em vez de impor atividades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório