Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Michael Pollan diz-lhe porque deve comer glúten

O especialista diz que o glúten não deve ser visto como um ‘bicho-papão’ e explica porquê.

Michael Pollan diz-lhe porque deve comer glúten
Notícias ao Minuto

14:00 - 07/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Especialista

O glúten é um dos temas alimentares mais badalados da atualidade. A quantidade de pessoas que abdica desta proteína do trigo é cada vez maior, mas são ainda muitas as dúvidas quanto ao benefício de tal exclusão.

Michael Pollan, um dos mais conceituados especialistas em alimentação, diz que apenas existem dois motivos para não comer glúten: intolerância (doença celíaca) e sensibilidade. Todas as outras pessoas devem continuar a comer glúten.

Num dos mais recentes episódios da sua série de Netflix ‘Cooked’, Pollan defende que “o glúten é mau para algumas pessoas, mas num número bem mais reduzido do que podemos pensar”, cita o Huffington Post.

O especialista diz que “existe, de facto, uma genuína intolerância ao glúten”, mas “há muitas pessoas que pensam que têm”, o que faz com que abdiquem de alimentos que podem ser benéficos para a saúde.

É o caso do pão, que diz que é uma boa opção, uma vez que “os alimentos fermentados têm sido associados a benefícios para os intestinos, mas o pão fermentado naturalmente tem um benefício mais específico”. E até mesmo para as pessoas que realmente têm problemas com o glúten: “curiosamente, ouvi de muitas pessoas que quando comem pão fermentado não têm problemas”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório