Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dicas para preparar a pele para a primavera

É com a primavera que chegam os primeiros sinais de calor… e de alergias. Aprenda a prevenir-se e a cuidar da pele, que é quem mais sofre com as mudanças.

Dicas para preparar a pele para a primavera
Notícias ao Minuto

13:00 - 05/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Detox

Não é apenas a casa que merece uma ‘limpeza de primavera’. A pele também deve merecer uma especial atenção e ser alvo de um processo de desintoxicação, de forma a ser mais capaz de agir contra as agressões externas típicas da estação, como os pólenes.

Adaptar a alimentação à altura do ano é o primeiro passo a dar, diz o site Mind Body Green que destaca a importância de apostar numa alimentação limpa e isenta de produtos processados e refinados.

As frutas e os legumes devem ser uma aposta, mas existem vários alimentos que contribuem para a boa saúde da pele: tomates, mirtilos, laranjas e abacates são alguns dos exemplos.

Beber água regularmente é essencial, especialmente nos dias em que o calor começa a apertar. A água é fundamental para a qualidade da pele e para evitar que fique seca e áspera. Fazer exercício e estimular o fluxo sanguíneo é também um bom truque para desintoxicar e rejuvenescer a pele, diz a publicação.

Como não poderia deixar de ser, a proteção solar também deve ser uma constante e os cremes de inverno contra a pele seca devem ser substituídos por versões mais leves e protetoras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório