Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Como acordar cedo pode melhorar a saúde

Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer. E a ciência sabe agora como.

Como acordar cedo pode melhorar a saúde
Notícias ao Minuto

08:20 - 05/04/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Já a sabedoria popular o diz: ‘deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer’. Quanto ao crescer, não sabemos, mas a verdade é que sair cedo da cama dá, realmente, saúde.

E quem o diz é a ciência, que nos últimos anos tem analisado o impacto de uma rotina diurna na qualidade de vida das pessoas e aquelas que se deitam cedo e acordam cedo conseguem apresentar uma melhor saúde do que as que preferem deitar tarde (acordem cedo ou não no dia seguinte).

Comecemos pelo exercício. Diz um estudo divulgado durante a conferência anual da Associated Professional Sleep Societies que as pessoas que acordam cedo são as que menos evitam o exercício físico, acabando por incluí-lo na rotina diária e matinal. Além disso, são as pessoas que acordam cedo as que nunca saltam o pequeno-almoço e que fazem desta refeição uma das mais importantes do dia – o que leva a que apostem em alimentos mais saudáveis, como notou um estudo da Northwestern University.

Conta o site Bustle que acordar cedo melhora o humor e aumenta os níveis de energia, o que faz com que a pessoa seja mais produtiva e eficaz no local de trabalho.

O estado de alerta é também maior entre as pessoas que acordam cedo, uma vez que são também as que melhor conhecem e respeitam os seus hábitos e rotina de sono.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório