Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Bons motivos para ter uma garrafa de água sempre por perto

Esquece-se de beber água? Eis porque deve ter sempre uma garrafa de água consigo para ir bebendo.

Bons motivos para ter uma garrafa de água sempre por perto
Notícias ao Minuto

07:51 - 14/03/16 por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Lifestyle Hidratação

A água ajuda a manter a temperatura corporal estável e a evitar problemas como a desidratação e o mau funcionamento dos rins.

Além disso, elimina os elementos nocivos e lubrifica as articulações, servindo de proteção para os tecidos. A água é fundamental para a saúde e para a beleza. O site Bolsa de Mulher listou boas razões para se manter hidratado:

Contribui para uma boa digestão. A água contribui para a digestão de alimentos hidrossolúveis, como as frutas e outras fibras vegetais. Uma boa digestão permite uma boa absorção de nutrientes e acaba reduzir a vontade de comer.

Previne a celulite. Beber água melhora a microcirculação e evita a acumulação de toxinas, e ainda previne a ocorrência de inflamações que são as celulites. Além disso, a água hidrata os tecidos, purifica a pele e contribui para a drenagem natural dos tecidos.

Mantém o vigor da pele. Os cremes conseguem atingir apenas a camada superficial da derme, já a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas. As fibras de colagénio, responsáveis pelo sustentáculo da pele, também dependem da água para a sua renovação e bom funcionamento.

Fortalece as unhas e o cabelo. A água é essencial para a hidratação e para o transporte das substâncias essenciais para a força e vitalidade das unhas e do cabelo.

É um detox natural. A água é o melhor e mais natural detox do organismo, já que ajuda a eliminar as toxinas do corpo de modo eficiente e orgânico.

Ajuda a emagrecer. O consumo de água aumenta a saciedade porque preenche espaço no estômago. Além de contribuir para controlar o apetite, a água também é capaz de acelerar o metabolismo.

Lubrifica as articulações. Toda a água que ingere ajuda a hidratar as articulações. Quando bem lubrificadas, as articulações movem-se mais facilmente do que quando estão secas e duras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório