Um corte de cabelo pode mudar o visual completamente. Mas há questões que deve considerar antes de avançar para a tesoura.
O site Bolsa de Mulher listou cinco:
1. Pense nos motivos que a fazem desejar mudar o visual. Se for algo impulsivo, uma tentativa de esquecer um sofrimento amoroso ou para agradar um parceiro, saiba que, a transformação pode fazer com que se arrependa e fique ainda mais em baixo.
2. Antes da mudança, tente simular o resultado final. Se quer ficar com o cabelo mais curto, por exemplo, vá dobrando o cabelo enquanto se vê aos espelho para ter uma ideia de como vai ficar. Se quer pintar o cabelo teste a mudança numa aplicação que lhe permita ver como ficaria o seu cabelo de outra cor. Assim vai conseguir perceber melhor se a cor que quer lhe fica mesmo bem.
3. Não faça grandes mudanças de visual em casa. Para não sofrer com arrependimentos e desilusões, o melhor é pedir a um profissional qualificado que faça a transformação.
4. Tenha em conta a textura do seu cabelo. Nem todos os tipos de cabelo se adaptam bem a certas mudanças. Tenha em consideração a saúde e a textura do seu cabelo para evitar complicações do estado do seu cabelo e arrependimentos. A ajuda de um especialista neste processo é essencial.
5. Pense na manutenção que terá de fazer. Um erro bastante comum é só pensar no resultado final, sem considerar o que é necessário para manter o cabelo bonito e arranjado. Por exemplo, se é morena e quer pintar o cabelo de loiro platinado é preciso ter em conta que terá de pintar as raízes pelo menos duas vezes por mês, e que terá de hidratar muito bem o cabelo diariamente para remediar a agressão provocada pela mudança de cor.