Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Abacate: poderão os seus benefícios 'salvar vidas'?

Cientistas sublinham que comer abacate ajuda a reduzir significativamente o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.

Abacate: poderão os seus benefícios 'salvar vidas'?
Notícias ao Minuto

07:00 - 19/02/16 por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Lifestyle Estudo

Apesar de ser classificado como um fruto, o abacate não é um fruto nada típico uma vez que em vez de ser ricos em hidratos de carbono, é rico em gordura, mas gordura saudável.

Um estudo levado a cabo pelo Hass Avocado Board, na Califórnia revela que incluir abacate fresco na dieta ajuda a perder peso e ainda reduz o risco de doenças cardiovasculares.

O estudo, publicado no Journal of Clinical Lipidology, confirmou que trocar as gorduras sólidas por abacates pode “mudar significativamente os perfis de lipídicos” – que determinam o risco de doença cardíaca coronária.

Os cientistas analisaram dez estudos únicos sobre o abacate, que contaram com 229 participantes, e comprovaram os impactos que consumir este fruto tem nos níveis do colesterol.

Descobriram que consumir um abacate e meio por dia “reduz significativamente o colesterol total”. Além disso, destacam que também limita o ‘mau’ colesterol e os triglicéridos quando é usado como substituto de outras fontes de gordura. Benefícios que fazem do abacate um verdadeiro 'alimento salva-vidas'.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório