Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

The Body Shop quer ser a marca mais sustentável do mundo

No ano em que assinala 40 anos, The Body Shop anuncia uma nova estratégia para ser a empresa mais ética e sustentável do mundo até 2020.

The Body Shop quer ser a marca mais sustentável do mundo
Notícias ao Minuto

14:23 - 10/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Objetivo

'Enrich Not Exploit' é o nome da campanha da The Body Shop e que assume o compromisso de ser a empresa mais ética e sustentável até 2020. O objetivo é traçado no ano em que a marca celebra as quatro décadas de vida.

A nova estratégia internacional da marca vai refletir-se em todas as vertentes de negócio em que está presente: ingredientes, produtos, embalagens, lojas, colaboradores, fornecedores e campanhas. O programa que envolve “atividades e objetivos, transversais a todas as áreas da empresa, que vai reforçar a posição de The Body Shop na condução ética dos negócios e definir os próximos passos do desenvolvimento de negócio”, lê-se num comunicado enviado às redações,

Mas, como é que a marca pretende conseguir alcançar este objetivo? Enriquecendo as comunidades, os produtos e o planeta.

A The Body Shop compromete-se, entre outras coisas, a comunicar o uso de ingredientes de origem natural, de química ecológica, o seu grau de biodegradabilidade e ainda a pegada hídrica dos nossos produtos, a desenvolver projetos inovadores para conseguir novos ingredientes cosméticos que tenham origem em zonas de biodiversidade, a construir bio-pontes para proteger e regenerar 75 milhões de metros quadrados de habitat natural, a reduzir o impacto ambiental das lojas sempre que sejam remodeladas, a desenvolver e implementar três novas embalagens sustentáveis e inovadoras, a garantir que 70% das embalagens não contêm combustíveis fósseis, a conseguir que 100% das lojas utilizem energia renovável ou tenham uma pegada de carbono equilibrada e a reduzir em 10% o consumo de energia em todas as nossas lojas.

Este novo compromisso da The Body Shop (que pode ser consultado aqui) vai também ser implementado nas 27 lojas da marca em Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório