Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Será que os ovos que tem em casa estão realmente frescos?

Veja como pode saber se os ovos estão ou não apropriados para consumo.

Notícias ao Minuto

13:20 - 15/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Julie R. Thomson, editora de comida do Huffington Post, revela a mais eficaz forma de saber se os ovos que tem em casa estão ou não apropriados para consumo.

Com a já antiga técnica da água, Julie consegue saber o tempo de existência do ovo, que vai de um a 26 dias (data em que já não é comestível).

Como mostra a imagem acima, um ovo fresco (um a três dias) fica no fundo da taça com água sem se mover. Se a parte mais larga começa a levantar é porque o ovo tem já quatro a seis dias. Se levantar ainda um pouco mais, pode ter perto de nove dias de existência.

Quando o ovo fica na vertical (com a ponta mais fina para baixo), é sinal de que tem 10 a 12 dias. Se começar a subir (sem flutuar) tem entre 13 a 15 dias. Quando a parte mais larga começa a ‘espreitar’ fora da água é sinal de que o ovo já tem quase 18 dias e que o seu consumo não é aconselhado.

Entre os 18 e os 24 dias, o ovo começa a ficar cada vez mais fora de água. Entre os 25 e 26 dias, data limite, o ovo não só está de fora como está inclinado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório