Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Batata antes da gravidez? É melhor não

O consumo deste tubérculo aumentou o risco de Diabetes na gravidez.

Batata antes da gravidez? É melhor não
Notícias ao Minuto

09:24 - 14/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Diabetes

Uma dieta com alto consumo de batata – independentemente da sua confeção – aumenta o risco de Diabetes durante a gravidez.

Em parceria com o Instituto Nacional de Saúde da Criança e Desenvolvimento Humano Eunice Kennedy Shriver, a investigação da Universidade de Harvard (publicada na revista científica BMJ) analisou 21.693 mil gestações ao longo de dez anos e incluiu 15.632 mulheres, que preencheram, ainda, inquéritos acerca dos seus hábitos alimentares a cada quatro anos.

Os investigadores recolheram também dados acerca da idade, histórico familiar de Diabetes, atividade física e índice de massa corporal (IMC).

Depois de relacionarem todos os dados, revela a FOX News, os investigadores notaram que 854 das mulheres que engravidaram contraíram diabetes gestacional (algo que as coloca em risco de sofrer Diabetes tipo 2 depois de dar à luz) e que tal estava relacionado com um elevado consumo de batatas antes da gravidez.

Embora os cientistas não tenham conseguido traçar uma causa concreta para a relaçao entre a batata e a Diabetes gestacional, provaram que a redução em duas porções deste tubérculo faz cair em 12% o risco de contrair a doença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório