Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Síndrome de Hulk: quando o cérebro emocional é pequeno e traz raiva

Há pessoas que transpiram raiva, que estão sempre irritadas e de mal com tudo. E a culpa não é delas… é do seu ‘cérebro emocional’.

Síndrome de Hulk: quando o cérebro emocional é pequeno e traz raiva
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

As pessoas que sofrem do Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) – também chamado de Síndrome de Hulk – possuem um ‘cérebro emocional’ menor. Esta é a conclusão de um recente estudo da Universidade de Chicago, que descobriu, agora, porque é que algumas pessoas estão sempre com raiva.

De acordo com os cientistas, diz o Daily Mail, os investigadores norte-americanos notaram diferenças no tamanho da região límbica frontal quando compraram os cérebros das pessoas ‘enraivecidas’ com os cérebros de pessoas que não tinham qualquer dificuldade em manter a calma.

O estudo

Para a investigação, a equipa liderada por Emil Coccaro analisou o cérebro de 168 pessoas. Através de ressonâncias magnéticas foi possível perceber que 57 dos voluntários sofria de TEI, 53 era saudável e que os restantes 58 tinham outros problemas mentais e também um historial de comportamentos agressivos.

Contudo, apenas os participantes diagnosticados com TEI apresentavam uma diferença no volume da massa cinzenta, que se mostrou menor na região límbica frontal, local responsável pelas emoções e, por isso, comummente chamado de ‘cérebro emocional’. O volume tendia a oscilar na presença de comportamentos agressivos.

Publicado na revista Biological Psychiatry: Cognitive Neuroscience, o estudo garante que o Transtorno Explosivo Intermitente é uma doença mental e não apenas um traço da personalidade (ou mau comportamento) de uma pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório