Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Nae, a marca nacional de calçado vegan e ecológico

O nome nae surge do acrónimo de ‘no animal explotation’, sem exploração animal, em tradução livre.

Notícias ao Minuto

13:40 - 24/12/15 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Moda

Criada em 2008, a nae – marca portuguesa de calçado vegan criada pelo casal Paula Pérez e Alejandro Pérez – nasceu sob o pressuposto da “não exploração animal”, usando, apenas, material ecológico, reciclado e livre de emissões CO2.

Trata-se de um “conceito de calçado vegan e ecológico” que pretende dar resposta “a uma franja de mercado cada vez mais significativa e que se preocupa com as questões da sustentabilidade ambiental e do consumo ético”, revela a marca numa nota enviada ao Lifestyle ao Minuto.

Materiais como PET (resultado da reciclagem de garrafas de plástico, pneus reciclados), microfibras ecológicas e biodegradáveis, algodão, linho orgânico, linho de coco, borracha 100% natural e cortiça são alguns dos ‘segredos’ do calçado da nae, que procura alternativas a materiais como o couro.

A grande parte dos materiais utilizados pela nae é adquirida "a fornecedores portugueses e o processo de fabrico é inteiramente realizado em território nacional, em pequenas fábricas localizadas no centro e norte do país”, afirma a nae, destacando, ainda, o trabalho de artesãos e costureiras nacionais, responsáveis pelos pormenores do calçado.

Novos materiais amigos do ambiente são sempre bem-vindos e a marca está atualmente a “estudar a utilização de folha de ananás na elaboração de calçado”. “Iremos receber as amostras na próxima semana pelo que é uma hipótese adicionar o resultado desta utilização à coleção de verão do próximo ano”, anuncia a marca, salientado que a coleção primavera/verão 2016 será apresentada em meados de março do próximo ano.

A pensar no ambiente, mas também no estilo e conforto dos homens e das mulheres, esta marca 100% portuguesa vende já os seus produtos para países como Reino Unido, Alemanha, Áustria, Itália, Espanha, França, Holanda, África do Sul, Austrália, EUA e Canadá.

Por cá, a nae conta com uma loja online e com a presença em várias lojas multimarca por todo o país e ainda no estrangeiro. No passado sábado, a marca abriu um espaço no LX Factory, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório